Você possui interesse em criar uma vaquinha digital? Conheça aqui algumas técnicas que podem te ajudar muito nisso.
A criação de uma vaquinha digital para os mais diferentes fins é uma opção que se torna cada vez mais comum. A depender, contudo, de seu intuito, pode ser um processo de grande ajuda.
Ao mesmo tempo que pode ser um procedimento de grande ajuda, é preciso estar atento às suas próprias ideias. Compartilhar a ideia que você tem para outras pessoas e convencê-las não é uma tarefa muito fácil.
É importante entender que uma vaquinha digital também é uma espécie de investimento. Aliás, independentemente de ser feita por doações ou empréstimos, ela é um projeto que requer a boa intenção dos doadores.
Sendo assim, é muito importante que você divulgue sua ideia ou necessidade antes mesmo de começar. Ninguém poderá te ajudar se não souber do que você precisa, não é? Por este motivo, procure traçar um plano de divulgação em todo o percurso de sua vaquinha digital.
Os seus primeiros investidores
Seja o seu interesse em receber doações ou investimentos, comece a fazer o que estiver ao seu alcance na vaquinha digital. Tendo já iniciado suas divulgações, por redes sociais ou outros meios, chega o momento de agir na prática.
Desta forma, você já pode recorrer aos familiares e amigos para te auxiliarem neste objetivo. Assim, você já consegue os primeiros doadores e ganha mais visibilidade. Não tenha medo de promover sua ideia, peça que eles compartilhem seu objetivo!
Abordar algumas pessoas diretamente também pode ser uma opção válida. Não tenha vergonha, pois se trata de um objetivo seu e que depende apenas de você para que faça sucesso.
Portanto, procure conhecidos ou mesmo novas pessoas, que você sabe que possuem condições e interesse em investir. Depois de um tempo, você irá ganhar mais popularidade e poderá contar com mais pessoas para te ajudar.
Trabalhe em sua vaquinha digital até o fim
Nada de abandonar o barco em nenhum momento. O sucesso de sua vaquinha digital irá depender de como você trabalha nela. Por isso, é inteligente investir em campanhas específicas, para alguns períodos.
Seja criativo. Analise o momento em que as pessoas possivelmente estarão mais suscetíveis a doar ou investir. Desta forma, promova divulgações que tenham o pensamento de acordo com o delas. Evite gastar dinheiro com divulgações em épocas que todos já gastaram seus salários, por exemplo.
Estando atento ao marketing exato de sua campanha, não desanime. Mantenha sempre sua vaquinha digital atualizada. Assim, será possível notar que você realmente leva tudo a sério e está empenhado em coletar a quantia.
A maior parte dos casos de pessoas que tiveram sucesso com a vaquinha são de pessoas que não desistiram. Claramente, você não começará recebendo quantias imensas. O importante é não desanimar e permanecer aplicado em seu objetivo.
Uma opção que pode atrair mais os doadores são os prêmios. Não se preocupe, eles não te trarão prejuízo. Se você faz uma vaquinha digital com intuito profissional, por exemplo, isso pode te ajudar. Presenteie de acordo com os níveis de doação, e invista em algo que tenha a ver com seu intuito.
E então? Animado para começar? Basta ter energia e persistência para alcançar seu objetivo com a vaquinha digital. Comece o quanto antes, e crie sua vaquinha!
Sem comentários