Montar uma vaquinha para churrasco permite reunir pessoas que são especiais para a gente e celebrar bons momentos, sem pesar no bolso de ninguém. Cada um dá um pouquinho e, no final, todo mundo se diverte e leva descontração e boas lembranças para casa. Porém, se é só receber o dinheiro da galera e ir às compras, por que realizar essa vaquinha pela internet?
A resposta é bem simples. As vaquinhas online facilitam a organização financeira e prática do evento. Não é preciso se preocupar em guardar a grana em segurança e nem constranger os amigos mais esquecidinhos. No final da arrecadação, o dinheiro estará todinho na conta do organizador e ficará mais fácil sair para comprar a picanha, o carvão, a bebida etc.
Se você está pensando em usar esse recurso para organizar um encontro com a turma, mas nunca fez uma vaquinha entre amigos na internet, não se preocupe. Temos 5 dicas para tornar esse evento churrasqueiro uma realidade!
1. Levante os custos totais do churrasco
Esse é o primeiro passo, pois dará uma base de quanto arrecadar do pessoal para fazer o evento. Monte uma espécie de pré-cardápio, pensando nas carnes — ou frutas e legumes, se for um churrasco vegano — que pretende assar, as bebidas, os acompanhamentos e as sobremesas.
Além dos gastos com alimentação, decida se a festa será realizada na sua casa (ou na dos colegas) ou se vocês alugarão um espaço para deixar a reunião ainda mais incrementada, como um sítio ou um salão de festas com churrasqueira. Depois que tiver a estimativa de gastos em mãos, é hora de partir para a internet.
2. Cadastre-se em uma plataforma para criar a vaquinha online
Depois de pesquisar e encontrar um site de vaquinha que ofereça maiores vantagens — fique atento às taxas, ao prazo para liberação do dinheiro, aos protocolos de segurança da página etc. —, efetue o cadastro na plataforma escolhida. Veja também se ela oferece um preenchimento fácil e rápido.
3. Crie uma descrição para a vaquinha
Ainda que seja uma vaquinha em que somente amigos e conhecidos contribuirão, coloque uma descrição interessante, que desperte ainda mais o interesse da galera e faça-a contribuir mais rapidamente, de modo que você consiga logo sacar o valor e começar os preparativos.
4. Estipule o valor e o prazo de arrecadação
É só lançar aquele total de custos lá do início e informar uma data para encerrar a vaquinha. Dá também para personalizar seu pequeno projeto, colocando uma foto relacionada ao evento ou alterando o link de divulgação. Tenha em mente, mais ou menos, quantos amigos contribuirão e o valor estimado para cada um e siga para a próxima etapa.
5. Divulgue a vaquinha para churrasco entre os amigos
A dica principal para fazer uma vaquinha bem-sucedida na internet é a divulgação. Por isso, não se esqueça de mandar o link para seus amigos, seja por e-mail, seja por WhatsApp, seja pelas redes sociais. É legal também confirmar se eles receberam a mensagem para evitar desencontros ou garantir que ninguém ficará de fora.
Viu como é simples arrecadar uma grana para o churras? Para tornar essa vaquinha para churrasco ainda mais fácil e tranquila, fique atento e escolha uma plataforma de financiamento coletivo que seja segura, de fácil operação e com prazo rápido para a liberação do dinheiro. Depois disso, é só reunir todo mundo e aproveitar o grande dia.
A plataforma Abacashi oferece tudo isso e ainda cobra a menor taxa de comissão da internet. Acesse nosso site e confira!
Sem comentários