Confira aqui 7 dicas para pequenos negócios sobreviverem à Covid-19, leia com atenção e saiba o que fazer na crise!
No post de hoje, vamos listar 7 dicas para pequenos negócios sobreviverem à Covid-19. A pandemia da Covid-19 causou uma série de impactos no mercado de uma forma geral. No entanto, os pequenos negócios sentiram ainda mais os efeitos da crise. Afinal de contas, eles não costumam ter grandes reservas para conseguirem se manter em tempos tão difíceis.
Por isso, para saber o que os pequenos negócios devem fazer para sobreviverem nesse momento tão complicado, continue lendo e confira as 7 dicas infalíveis que selecionamos.
1 – Busque as ajudas que estão sendo oferecidas para os pequenos negócios
Diante da crise, o governo e os bancos estão criando planos de apoio aos empreendedores. Dessa forma, evita-se que eles tenham que fechar as portas.
Por isso, procure saber qual o tipo de ajuda está disponível para o seu negócio, e não deixe de usar. Afinal de contas, em tempos de recessão econômica, toda ajuda é bem-vinda.
2 – Reinvente-se a cada dia
A obrigatoriedade do isolamento social pode ser um problema para a maioria das pessoas. Porém, essa situação também pode trazer uma série de oportunidades. Portanto, reinvente-se todos os dias.
Sendo assim, trabalhe de forma remota, use os softwares online, e tudo o que a tecnologia pode te oferecer de vantagens.
Dessa forma, você pode continuar trabalhando com os seus funcionários remotamente, fazer reuniões, contactar clientes, fornecedores, e muito mais.
3 – Invista no e-commerce para sobreviver à Covid-19
Mesmo com a Covid-19, as vendas online não param de crescer. Portanto, se você ainda não tinha pensado em investir nesse mercado, o momento pode ser agora. Dessa forma, você tem a chance de aumentar o seu alcance, conquistar novos clientes, e manter o seu negócio funcionando.
4 – Mantenha o contato com o cliente
Mesmo com o isolamento, você pode aproveitar as redes sociais para estar próximo do seu cliente. Assim, você pode informá-lo das novidades na empresa, de novos produtos e serviços, e fazer com que ele esteja sempre se lembrando da sua empresa.
5 – Incentivos
Os incentivos são essenciais para que os consumidores prefiram a sua marca ao invés da concorrência. Portanto, ofereça promoções, entregas à domicílio, facilidade no pagamento e coisas do tipo, pois isso ajuda muito a aumentar as vendas.
6 – Corte gastos durante a pandemia da Covid-19
Sempre há um gasto desnecessário que pode ser cortado do orçamento. Assim, se essa medida já é importante em tempos comuns, imagine com a crise da Covid-19.
Portanto, cancele serviços e plataformas que não usa, e tudo o que onera o seu orçamento sem nenhuma necessidade.
7 – Crie vaquinhas online
Em tempos de crise, criar uma vaquinha solidária pode ser uma grande alternativa de arrecadar fundos para manter a sua empresa. Sobretudo, se você contar com o apoio da sua família, dos amigos.
Ao mesmo tempo, você também pode envolver também os seus funcionários. Afinal de contas, ninguém quer ficar desempregado.
Além do mais, divulgue nas redes sociais e aproveite o grande alcance que as vaquinhas online são capazes de obter. Dessa forma, você tem a chance de salvar o seu negócio.
Enfim, se você é dono de um pequeno negócio, então não perca mais tempo e crie uma vaquinha agora mesmo, clicando aqui! Afinal de contas, isso pode salvar o seu negócio da pandemia da Covid-19.
Sem comentários