Saiba como ajudar uma campanha solidária pela internet
Já pensou em ajudar uma campanha solidária? É sabido que instituições e ONGs que batalham para ajudar outras pessoas ou animais em uma situação de maior vulnerabilidade, estão sofrendo com a falta de doações – fato decorrente da crise formada pela pandemia da COVID-19.
Assim como foi percebido nas famosas campanhas do agasalho, este ano, não foram mais permitidas doações de cobertores usados ou roupas usadas, para que não ocorresse riscos de contaminação e disseminação do novo vírus.
Com a queda de doações e também queda de voluntários, dado o cenário decorrente do isolamento social, é preciso recorrer a outras formas de solicitar ajuda e contribuições – e a internet se mostrou uma grande aliada para que fosse possível driblar essas dificuldades. Por isso, saiba como ajudar campanhas solidárias sem sair de casa agora.
Afinal, como ajudar uma campanha solidária sem sair de casa?
- Se você já conhece uma instituição, é possível entrar em contato diretamente com ela – ou buscá-la nas redes sociais ou no Google. Provavelmente, essas instituições terão informações de como ajudá-los neste momento, sendo com uma contribuição ou com divulgação;
- Se você não sabe por onde começar a ajudar campanhas solidárias, existe um lugar em que você encontrará diversas delas com diversas causas. Lá no Abacashi, estão listadas todas as vaquinhas, dividida por categorias, e que você também pode buscar pelo nome ou parte do nome da campanha. Veja a que você mais se identifica e contribua. E, caso não possa contribuir, ajude-as divulgando para outras pessoas ou nas suas mídias sociais;
- Crie você uma vaquinha on-line. Se você tem ao certo quem ou qual instituição gostaria de ajudar, por que não criar uma vaquinha on-line para ela? É uma forma de ajudar ativamente e uma oportunidade de fazer a diferença no atual cenário que estamos;
- Divulgue uma ação ou uma campanha! Dessa forma, se você conhece e confia em uma ação (seja da ONG que você participa, daquele grupo que resgatam animais que você acompanha ou da instituição que já é conhecida), você pode utilizar suas redes sociais e ajudar a divulgar. Pode parecer pouco, mas se cada um compartilhar uma ação, ela poderá se espalhar gradativamente e trazer um resultado relevante.
Assim, para ajudar uma campanha solidária sem sair de casa, você não irá se expor ao risco e também não deixará de ajudar. Nessa época de pandemia, muitas pessoas ficam online por muito mais tempo, o que também poderá resultar em mais pessoas vendo as causas na internet.
Na plataforma do Abacashi, você faz absolutamente tudo online – busca por uma ação, uma campanha ou projeto; faz uma contribuição para uma causa; cria uma vaquinha para ajudar alguém.
O site é rápido, seguro e prático. Você também não precisa se preocupar com seus dados pessoais – eles são totalmente protegidos. Além disso, qualquer tipo de contribuição poderá ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário.
Então, não aguarde mais. Ajude quem precisa! Seja contribuindo, divulgando ou criando uma vaquinha. O importante é ter atitude para criar um mundo melhor, com pequenas ou grandes ações.
Sem comentários