Quer criar uma campanha solidária mas não sabe sequer por onde começar? Preste bastante atenção nesse artigo, ele irá te ajudar!
Atualmente é bastante comum que as pessoas tenham vontade genuína de se unirem em prol do bem comum! Durante o ano de 2020, milhares de pessoas se uniram em arrecadações para ajudar empreendedores, projetos sociais, abrigos, santuários animais, entre outras, provando que a união faz a força, e por isso, a pergunta que não quer calar é: como fazer uma campanha solidária?
O primeiro passo consiste em contatar o beneficiário dessa campanha, ou seja, quem é a pessoa, instituição, estabelecimento – e assim por diante, a ser ajudado.
Apesar da campanha solidária visar apenas o bem de quem ou do que amamos, é muito importante que haja consentimento, principalmente pela exposição e uso da imagem para arrecadação financeira.
A partir do momento que você tiver o aval do beneficiário, o segundo passo é, de forma concisa e organizada, planejar a sua vaquinha online. Ela precisará ter uma data de início e de término – ou você poderá criar uma campanha recorrente, onde as pessoas poderão cadastrar uma doação mensal a ser descontada de seu cartão de crédito (sem comprometer o limite).
Para o cronograma, além da data de início e de término para sua campanha solidária, também é de extrema importância que você pense no planejamento e nas estratégias de divulgação da sua vaquinha online.
Portanto, faça um apanhado de imagens e vídeos, contate alguém que possa dividir essa responsabilidade com você e produza artes para posts, stories, e-mails, conversas no Whatsapp, entre outras.
Assim, você já terá um compilado de conteúdos para serem divulgados durante o caminhar da sua campanha solidária.
Mas não acaba por aí!
Além da divulgação, outro fator muito importante é dar um feedback para os doadores durante o andamento da campanha solidária. Então você poderá produzir relatórios semanais, quinzenais ou mensais informando a todos sobre quanto foi arrecadado, atualizar o valor que ainda será necessário arrecadar e a partir desse relatório, ponderar se é necessário alterar sua estratégia de divulgação.
A plataforma Abacashi te permite personalizar alguns aspectos de sua campanha solidária, entre eles: foto de capa, descrição e vídeo. Você poderá utilizar esses recursos a seu favor, então capriche na foto de capa, organize o texto da descrição sendo conciso – mas detalhando todas as reais necessidades da causa, e, além disso, você também poderá utilizar um vídeo.
O vídeo é de suma importância pois ele aproximará o doador da causa, fazendo com que o doador enxergue verdade na campanha solidária, se identificando com o beneficiário.
O vídeo precisará ser upado no Youtube, e, após isso, poderá ter seu link colado no espaço designado a isso na sua vaquinha online.
O Abacashi também te oferece a possibilidade de inserir recompensas para doações, então não abra mão desse recurso! A recompensa pode ser algo simples, que seja relacionado a sua campanha e que não seja um peso financeiro, então pense em algo com baixo custo mas com muita gratidão! Ótimos exemplos de recompensa são cartas, fotos especiais, posts em redes sociais, entre outros!
Seguindo todas essas dicas, você poderá criar a sua campanha solidária e leva-la ao sucesso! Então, não fique esperando! Crie agora mesmo uma campanha e seja a mudança na vida de alguém!
Conteúdos relacionados:
– A melhor forma de criar uma vaquinha solidária
Sem comentários