Quando somos convidados ao casamento de amigos ou familiares, dificilmente pensamos em fazer uma arrecadação coletiva para o presente de casamento. Mas saiba que essa é uma alternativa muito benéfica – tanto para quem irá presentear como para os presenteados – e, com a modernização das festas de casamento, cada vez mais é menos usual manter todas as tradições.
Afinal de contas, hoje em dia destacam-se casamentos criativos – que fogem do padrão para economizar dinheiro, para focar na lua de mel ou até mesmo para trazer uma outra experiência para o casal.
Como funciona uma arrecadação coletiva para presente de casamento?
Uma arrecadação coletiva para presente de casamento é simples. Alguns dos convidados do casamento se juntam, cada um contribuindo com um valor pré-definido, com o objetivo de dar um presente que não seria possível dar individualmente. Afinal, normalmente são presentes com maior valor agregado – como a lua de mel, o hotel em que ficarão hospedados, passagens de avião em classe executiva ou até mesmo os móveis para a casa nova.
Hoje em dia, com a facilidade que a internet possibilita, existem plataformas especializadas em arrecadação coletiva online, como o Abacashi. Especificamente nessa plataforma, você consegue criar uma página para arrecadação coletiva de forma privada, ou seja, só quem possui o link consegue acessar essa página. Sendo assim, é possível compartilhar esse link com os convidados que queiram participar.
Como criar uma arrecadação coletiva para presente de casamento?
Quando utilizamos sites como o Abacashi, a arrecadação coletiva se torna muito mais fácil. Afinal, basta que as pessoas tenham acesso à internet para poder fazer essa arrecadação.
Nesse sentido, basicamente, é só criar uma conta no site e criar a página referente à arrecadação coletiva para o presente. Depois, envie o link para os convidados e pronto! Depois que todo mundo contribuir, a pessoa que criou a vaquinha solicita o saque para sua conta bancária e já pode comprar o presente que foi combinado.
Quais os benefícios de criar uma arrecadação coletiva para presente de casamento?
Além de conseguir presentar os noivos com um presente de um valor agregado muito maior, quem participa dessa arrecadação coletiva também economiza no momento de presentear. Afinal, você não precisará dispor de tanto dinheiro como se fosse dar um presente de forma individual.
Além do mais, este também pode ser um desejo dos noivos – de querer receber o presente em dinheiro para que sejam mais livres nas escolhas do que querem fazer com o valor.
Hoje em dia, muitos casais utilizam desse método para poder pagar as despesas do casamento, pagar a viagem de lua de mel ou para comprar utensílios e móveis para a casa. Isso faz com que eles tenham a liberdade de saber onde colocar cada valor que foi presenteado pelos convidados.
Caso você tenha amigos que irão se casar, compartilhe esse artigo com eles! Afinal, eles podem se interessar em trazer essa opção para o casamento.
Conteúdos relacionados:
Sem comentários