Uma vaquinha online para ajudar animais abandonados pode servir mais do que você pensa. Estima-se que o número de animais que existem nas ruas, ou em famílias sem condições de criar animais de estimação, é superior a 4 milhões, em 2020. As Organizações Não Governamentais (ONGs) são responsáveis por cuidar de aproximadamente 170 mil deles, mas existe um número ainda muito grande de animais que precisa de cuidados, amor e carinho.
Em tempos de chuvas fortes, os casos de animais abandonados se intensificam. Os gatos e cachorros acabam em situações perigosas e sem abrigo por conta do caos que as enchentes causam. Um dos suprimentos que mais entram em escassez nessas ocasiões são os remédios, já que a água suja pode provocar doenças nos bichinhos.
A rotina numa ONG de proteção aos animais
Além das necessidades básicas como ração, materiais de salvamento, agasalhos e vermífugos; vacinas e procedimentos de castração são demandas bem próprias do animal que foi encontrado na rua. Infelizmente são os recursos mais caros, inclusive.
Além disso, cuidar do espaço que os animais vivem exige muitos cuidados e esforços. Cada vez que um animal novo é resgatado da rua para a ONG, ele pode transmitir doenças para os outros bichinhos que estão no espaço aguardando adoção. Daí o material de limpeza e desinfecção do ambiente são também gastos constantes.
Organizando uma vaquinha online para ajudar animais abandonados
Vaquinhas online a favor de animais de rua são bem populares, não duvide do impacto delas. Algumas dicas básicas são:
- Capriche nas fotos dos resgates que você já fez
A imagem em si do animal debilitado já é um forte apelo emocional, mas se você tiver fotos de como o bichinho ficou depois dos tratamentos, melhor ainda! Os resultados indicam que você é responsável e usará as quantias arrecadadas corretamente.
- Faça parcerias
Você já foi comprar algo num estabelecimento, uma loja de roupas, por exemplo, e o atendente perguntou se os centavos do seu troco poderiam ser destinados a uma ONG? Essa prática está cada vez mais frequente! Entre em contato com algum serviço similar próximo a sua casa e se informe se você pode ajudá-los com uma vaquinha ou se eles podem te ajudar com dicas de como ajudar os animais da maneira correta.
- Crie anúncios nas mídias sociais
Divulgue a vaquinha online para ajudar animais abandonados pelo Facebook! Lá existem ferramentas que permitem você filtrar quem verá o anúncio. Exibindo a vaquinha para quem tem o hábito de doar aumenta as chances de você efetivamente obter a doação. Você pode fazer isso por apenas 24h, que pode custar algo próximo de R$5 reais e já obterá centenas de visitas.
- Tenha um canal de registro
As mídias não devem funcionar só para divulgação, não seja um usuário que só pede! Relate os perrengues tão comuns nas ONGs de forma natural e realista. Grave vídeos do local, enfatize o que acontece se os animais não recebem o suporte necessário e porque é urgente que recebam.
Não deixe essa mensagem passar batido, crie sua vaquinha o quanto antes e seja proativo ao ajudar os animais de estimação do país!
Sem comentários