Atualmente, uma festa de casamento pode custar entre R$ 15 mil a R$ 100 mil (mas o céu é o limite). Se você não possui esse dinheiro, mas sonha em ter uma festa, saiba que você pode criar uma vaquinha para casamento!
Muitos casais, antes de casar, já moram juntos ou possuem sua própria casa antes do casamento. Dessa forma, muitas vezes, não precisam do que é considerado “presente de casamento tradicional”. Em vez disso, os casais geralmente solicitam dinheiro iniciando sua própria vaquinha. Este dinheiro poder ser usado para custear o casamento, a lua de mel ou a atualização da nova casa, por exemplo.
Entretanto, pedir dinheiro era anteriormente considerado uma má etiqueta para o casamento. Mas hoje em dia é totalmente aceitável, incentivado e muito utilizado. Confira abaixo como organizar e criar uma vaquinha para casamento e realizar este grande sonho.
Como pedir dinheiro para uma vaquinha para casamento?
Em primeiro lugar, lembre-se de que a maioria das pessoas que contribuirá serão seus amigos, familiares e contatos que já desejam dar algo. A maioria espera que exista uma lista de presentes de casamento para evitar duplicidade ou presentes indesejados.
Sabemos também que pode não ser muito fácil escrever essa solicitação em dinheiro. Colocamos uma frase para te inspirar a pedir uma contribuição para uma vaquinha de casamento:
· Enquanto não esperamos nada além de seus melhores desejos, para aqueles que gostariam de dar um presente, preferimos uma contribuição em dinheiro para ajudar em direção a um novo futuro (casa, reforma, lua de mel, etc). Para os interessados, nosso fundo pode ser encontrado aqui: “link da vaquinha”
Muitos casais planejam seu dia com bastante antecedência. Alguns até criam seu próprio site pessoal, dedicado ao seu grande dia. É aconselhável organizar-se e iniciar um evento de arrecadação antecipada, que poderá ajudar no orçamento dos serviços para o grande dia.
Você pode até oferecer recompensas por doações mais generosas. As recompensas não precisam ser caras – pode ser algo tão simples, como uma segunda dança com a noiva, uma foto do casamento, um brinde de casamento diferenciado, uma prévia do vestido de casamento, uma fatia extra grande de bolo de casamento… Transforme esse momento em algo engraçado e especial!
Como criar uma vaquinha para casamento
· Gerenciamento do angariador de fundos: decida se você deseja gerenciar a vaquinha ou se prefere alguém para cuidar dela. As sugestões incluem a mãe da noiva, alguma madrinha ou padrinho.
· Configuração e compartilhamento da vaquinha para casamento: após etapas simples, sua vaquinha para casamento no Abacashi estará ativa e poderá aceitar contribuições. Tudo o que você precisa fazer é compartilhar seu link da vaquinha com amigos e familiares. Isso pode ser feito via texto, e-mail ou mídias sociais. Esta é uma maneira fácil e sem pressão de apresentar sua vaquinha. Simplesmente explique que não há obrigação de contribuir, mas você gostaria que todos soubessem com antecedência o que você está fazendo e o que espera fazer com o dinheiro (por exemplo, ter uma lua de mel, fazer um depósito em uma casa, trocar os móveis da cozinha etc.).
· Faça isso com antecedência: envie o link novamente com uma mensagem curta de que o dia está chegando e você só quer lembrar a todos sobre as contribuições.
· Os convites: inclua o link nos convites, lembrando que você prefere dinheiro em vez de presentes. Esta é uma etiqueta de casamento padrão e aceita.
· Cartões de agradecimento: envie cartões de agradecimento, e-mails e mensagens agradecendo a todos, dizendo como você está impressionado com a generosidade de todos. Diga a eles o que você espera fazer com o dinheiro, os convidados gostam de saber com o que ajudaram. No final, todos devem saber que a vaquinha permanecerá aberta até uma data especificada para aqueles que desejam doar, mas ainda não tiveram a oportunidade.
Assim, agora que você já sabe como criar uma vaquinha para casamento, que tal criar uma vaquinha Abacashi para ajudar você a realizar seu grande sonho?
Sem comentários