Organizar uma vaquinha para casamento é, com toda certeza, uma tendência atual. Os casamentos pagos com vaquinha são sim uma tendência crescente, tanto que especialistas veem isso ligado à mudança na forma como as pessoas usam os registros de casamento.
Também, essa adesão está relacionada ao movimento de vaquinhas virtuais que estamos vendo em diferentes domínios, desde pedir a amigos e familiares que financiam de tudo, desde serviços de assistência médica de emergência a material escolar para professores e projetos sociais. Nesse contexto, não é de surpreender que o financiamento coletivo se estenda a uma experiência que geralmente parece financeiramente fora de alcance.
Mas, uma dúvida que fica é se uma vaquinha para casamento é uma etiqueta adequada? Bem, os casamentos estão mudando, então é algo completamente aceitável. Se você quiser pedir ajuda para financiar esse evento importante sem atrapalhar os convidados da maneira errada, siga as seguintes dicas para organizar a sua vaquinha para casamento:
3 elementos para uma vaquinha bem-sucedida
Os elementos mais importantes para uma vaquinha para casamento bem-sucedida são:
· Pensar em um casamento simples. Custos muito extravagantes derrotam a boa vontade;
· Você deve deixar claro o motivo de optar pela vaquinha;
· Notifique e reforce que todas as contribuições estão no lugar de (não além de) um presente de casamento tradicional.
Como organizar a sua vaquinha para casamento
Considere seu público
Se você ofende ou não os convidados, isso irá depender das crenças que ele tem sobre um casamento. Se eles acreditam firmemente que alguém deve apenas dar uma recepção que podem pagar ou que os casamentos ficaram fora de controle, sua vaquinha pode ser encarada de forma errada.
Alguns parentes e amigos seus podem se sentir bem sabendo que estão investindo dinheiro exatamente no que fará o casal feliz. Pode ser um sentimento maravilhoso saber que você está dando uma contribuição significativa para a experiência do casal.
Seja transparente
A comunicação é a chave para uma vaquinha para casamento. Diga aos convidados porque a experiência de um casamento é importante para você e por que você está colaborando com o financiamento coletivo.
Se houver uma crise recente que esgotou suas finanças, por exemplo, é útil que os seus convidados fiquem sabendo disso.
Apresente como uma opção
Igualmente importante é a mensagem de que um convidado é bem-vindo, seja ou não capaz de contribuir, e que a contribuição deles é secundária à forma como será maravilhoso tê-los lá comemorando com você.
Afinal, essa não é uma taxa de cobertura do clube. A chave é dar aos convidados uma sensação de escolha. É mais provável que as pessoas se ofendam quando sentem que não têm uma opção ou que devem contribuir para participar. Expressar sua gratidão pela presença deles de qualquer maneira ajudará bastante a diminuir qualquer sentimento negativo.
Esqueça outros presentes
Você também não pode pedir e presentes e pedir aos convidados que o ajudem a pagar pelo evento.
Em geral, você deve escolher um tipo de presente. Se você está elaborando uma vaquinha para ajudar a pagar o seu casamento e pedindo presentes, isso está seguindo um caminho em direção à ganância e seria visto como inapropriado.
Dê-lhes opções
Dar às pessoas a escolha para onde irá o dinheiro é outra maneira de ajudá-las a se envolverem no casamento. Dessa forma, alguém que é apaixonado por música pode querer contribuir com uma banda, enquanto alguém que acredita que uma celebração deve estar cheia de flores pode contribuir para isso.
Quando as pessoas sabem o que seu dinheiro irá direcionar, é provável que se sintam mais envolvidas na celebração e sintam que deram uma contribuição importante para o dia.
Agora que você já sabe algumas dicas básicas e cruciais para organizar sua vaquinha para casamento, crie sua campanha no Abacashi hoje e não espere o casamento chegar!
Sem comentários