Aprenda como usar o Facebook para divulgar sua vaquinha e atingir a sua meta de maneira mais fácil.
Não há dúvida sobre isso: usar o Facebook para divulgar sua vaquinha é uma das melhores coisas que você pode fazer.
Anúncios e postagens no Facebook são perfeitos para promover projetos de vaquinha virtual, pois eles aumentam a conscientização e impulsionam o envolvimento com seu público-alvo.
Também, este tipo de exposição, por sua vez, pode facilmente resultar em mais patrocinadores. Confira abaixo como usar o Facebook para divulgar seu financiamento coletivo online e porque você deve fazer isso.
Por que usar o Facebook para divulgar sua vaquinha
O Facebook é uma ótima oportunidade para direcionar tráfego para sua campanha. De fato, após o e-mail, o Facebook é a ferramenta mais poderosa de “compartilhamento” e é responsável por obter mais contribuições para as campanhas de vaquinha virtual do que qualquer outra ferramenta de rede social!
Para se ter uma ideia, o Brasil é o 3º país que mais usa a rede social no mundo, com mais de 130 milhões de usuários ativos. Se você souber bem como divulgar sua causa nesta incrível rede social, os resultados podem ser mais satisfatórios e rápidos.
Como posso criar uma audiência?
Você pode trabalhar na construção de um público para seus perfis sociais de forma orgânica ou por meio de anúncios pagos.
Construir uma sequência organicamente pode ser difícil, mas não é impossível. No Facebook, concentre-se em postar conteúdo interessante no qual seu público-alvo estaria interessado.
Quanto mais eles interagirem com o seu conteúdo, maior será a probabilidade de aparecer nos feeds de notícias de seus amigos, atraindo mais a atenção da sua página. Isso significa que você deve fazer perguntas ou incentivar as pessoas a compartilhar suas postagens.
Se você decidir usar anúncios, pense com cuidado no seu público-alvo. Quantos anos eles têm? Onde é que eles vivem? Em que eles estão interessados? Em seguida, direcione essas pessoas para várias mensagens, variando cópia, imagens e vídeo. Ao testar suas mensagens, você poderá aprimorar o que funciona e o que não funciona, o que é importante descobrir antes do lançamento de sua campanha de vaquinha virtual.
Ao mesmo tempo, você estará criando uma audiência de seguidores e coletando endereços de e-mail de pessoas interessadas em seu projeto, que você pode entrar em contato quando iniciar!
Utilize postagens em vídeo
Provavelmente, nenhuma surpresa aqui, pois o vídeo é o que faz mais sucesso nas redes sociais e na divulgação de vaquinhas também. Por quê? Bem, normalmente a maioria das vaquinhas desafia a maneira como as coisas são feitas, por isso geralmente é necessário um vídeo para mostrar adequadamente porque aquele projeto vale a pena.
Portanto, ao criar um anúncio em vídeo para plataformas como o Facebook, considere testar diferentes tamanhos de vídeo, e edições que prendam a atenção do público.
Além disso, inclua alguns fatos interessantes e curiosos sobre o seu projeto. Você não está apenas tentando conseguir patrocinadores, mas também engajar mais pessoas para que aquele vídeo seja compartilhado.
Foco na segmentação por meio de interesses
Na criação de anúncios pagos no Facebook, qualquer pessoa pode segmentar usuários com base em interesses, comportamentos e dados demográficos. Os interesses podem ser pessoas interessadas em determinadas páginas ou pessoas interessadas em cães, futebol etc.
Para vaquinhas, você pode se concentrar em interesses como projetos sociais, meio ambiente, solidariedade e afins. Independentemente da sua segmentação, sempre inclua os interesses do tipo da vaquinha.
Assim, agora que você já sabe como utilizar o Facebook para divulgar sua vaquinha, que tal ler mais artigos no blog de como divulgar sua vaquinha virtual para alcançar o sucesso?
Sem comentários