Quem está buscando a vaquinha on-line como forma de arrecadar dinheiro por meio de um financiamento coletivo, provavelmente já teve essa dúvida: fazer uma vaquinha on-line dá certo?
Hoje em dia, há centenas de vaquinhas on-line com vários tipos de propósito: ajudar uma instituição a comprar insumos, ajudar uma ONG de animais abandonados, ajudar um mutirão de vacinas de cachorros e gatos, ajudar um projeto de um amigo, ajudar um parente a pagar a faculdade, ajudar um projeto cultural… Afinal, basta ter um objetivo claro e concreto para que seja criada uma vaquinha on-line.
Com certeza, você encontrará vaquinhas on-line que parecem ter arrecadado muito dinheiro e outros que parecem não ter arrecadado dinheiro algum. Por isso, neste artigo, iremos te dizer se fazer vaquinha on-line dá certo ou não!
Afinal, fazer uma vaquinha on-line dá certo ou não?
A resposta é: SIM! Fazer uma vaquinha on-line não só dá certo como pode superar as expectativas de quem a criou (vide o caso do Paralelo 82, que deu uma entrevista para o Abacashi recentemente).
Porém, existem diversos pontos a serem trabalhados para que a vaquinha on-line dê certo. Por conta disso, iremos detalhar abaixo para você quais são eles:
● A página da sua vaquinha
No processo de criação da vaquinha on-line, temos que pensar como uma pessoa que está entrando pela primeira vez na página da vaquinha. Ela precisa de informações claras e objetivas, uma foto para chamar sua atenção, um vídeo e até o endereço do perfil em mídias sociais! Isso fará com que este visitante da sua página da vaquinha sinta mais confiança e empatia para compartilhar ou contribuir.
● O poder do compartilhamento
Uma grande porcentagem das vaquinhas on-line que dão certo utilizam o poder do compartilhamento. E ela pode ser feita de diversas formas:
Boca-a-boca: começou um papo informal com aquele amigo ou parente? Que tal comentar sobre a vaquinha on-line que você acabou de criar e informar sobre o objetivo dela e como ela pode impactar para você ou a sociedade?
Grupo no facebook/telegram: participa de um grupo no facebook/telegram e ele tem tudo a ver com o objetivo da sua vaquinha? Aproveite que há várias pessoas neste grupo e informe sobre a vaquinha on-line que você criou.
Amigo para amigo: essa é a famosa rede de relacionamentos! Converse com seus amigos mais próximos e explique que criou uma vaquinha on-line e explique o objetivo dela. Se eles puderem contribuir, ótimo! Caso não possam, peça gentilmente que eles compartilhem com outras pessoas que eles conhecem, e assim por diante! O poder da rede de relacionamentos é enorme, acredite. Ah, esta dica serve para parentes também!
O mais importante neste processo de fazer uma vaquinha on-line dar certo é não ter vergonha de divulgá-la. Siga firme no seu objetivo, tenha claro consigo a importância dela e faça com que as pessoas consigam perceber tudo isso. Você se sentirá muito recompensado quando perceber que sua vaquinha on-line está dando certo e isso servirá como incentivo para concluí-la com orgulho e dedicação!
Sem comentários