Um investimento coletivo por crowdfunding pode ser útil de várias formas. Se você deseja saber como criar esse tipo de investimento de forma rápida e eficaz, confira este artigo.
Projetos de crowdfunding são úteis para as mais diversas causas e até mesmo sonhos pessoais. Um investimento coletivo por crowdfunding é feito por diversas pessoas com um interesse em comum, de ajudar uma pessoa ou projeto.
Desta forma, se você deseja criar um projeto de crowdfunding, basta dar o primeiro passo. Assim, trace seu objetivo e escolha a melhor plataforma para iniciar a arrecadação.
Crie seu investimento coletivo de acordo com suas necessidades
Tendo escolhido sua plataforma, o próximo passo é escolher as opções que irão favorecer seu investimento coletivo crowdfunding. Existem diversas opções de investimento que podem melhorar sua arrecadação.
Primeiramente, você precisa selecionar a categoria de arrecadação que irá iniciar. Seja para um projeto de vida ou criação de uma instituição de cunho social, existem categorias disponíveis para selecionar.
Pensando nesta categoria específica, é preciso cadastrar os dados necessários. Terminando o cadastramento, você pode começar a pensar na personalização do seu investimento coletivo por crowdfunding.
Inserir um resumo da necessidade de seu investimento, imagens e um título criativo é de extrema importância na sua campanha. Mais uma opção interessante é selecionar o tipo de arrecadação que você deseja. Existem dois tipos:
· A arrecadação “tudo ou nada”: Trata-se de um investimento coletivo crowdfunding onde existe uma meta fixa para ser cumprida. Se esta meta for atingida ou ultrapassada, o valor é normalmente recebido. No entanto, se a meta não é alcançada, o valor retorna para cada um dos doadores que participaram.
· A arrecadação flexível: Esta é exatamente o oposto da arrecadação “tudo ou nada”. Sendo assim, a meta pode ser atingida ou não, mas o valor da doação não retornará para os doadores.
Por fim, opte por fornecer a maior quantidade de informações possível. Desta maneira, você irá gerar laços com os possíveis contribuintes e isso é essencial no crowdfunding.
Sejam posts por redes sociais, disponibilização de documentos mostrando os valores das doações sendo investidas ou mesmo imagens do trabalho sendo realizado aos poucos – todas essas informações geram confiança e empatia entre o doador e o projeto.
O crowdfunding é uma modalidade muito útil. Isso porque o criador do projeto pode, na prática, observar o interesse do público em suas ideias. Além disso, é possível dar vida aos projetos de interesse social nos quais não há investimento do governo.
Você tem interesse neste assunto e deseja saber mais sobre a criação de um investimento coletivo crowdfunding? Saiba que este tipo de arrecadação pode servir para muito mais áreas do que você pensa! Atualmente, as campanhas têm a possibilidade de auxiliar em qualquer projeto que imaginar.
Sendo assim, não há mais motivos para perder tempo. Trace suas metas e objetivos que deseja alcançar e pense em sua campanha. Por que deixar para depois? Crie seu projeto agora mesmo e realize as ideias que não consegue sozinho(a)!
Sem comentários