Se começar um financiamento coletivo já é algo que você vem pensando em fazer, já te antecipamos que existem 5 coisas que você precisa saber para se destacar neste meio! Afinal, pensar na campanha de financiamento coletivo é fácil – o difícil é fazer acontecer e chegar na meta estipulada. Então, se você quer ter um plano de ação antes mesmo de começar um financiamento coletivo, este artigo é para você!
Por meio das experiências e do conhecimento da equipe do Abacashi, separamos 5 coisas que você precisa saber antes de começar um financiamento coletivo. Anote para não esquecer!
Você precisa ter autoconfiança
Parece simples, fácil e clichê. Mas acredite: muitas pessoas desistem antes mesmo de começar. Seja por timidez ou por pensar que a vaquinha não irá dar certo. Ter autoconfiança é saber que, se você quer, você pode e consegue. Você quer começar um financiamento coletivo para publicar um livro seu? Ou para ajudar uma cadelinha com filhotinhos? Ou para ajudar seu amigo doente? Tudo é possível.
Sim, existem pessoas boas (e muitas)
“Ah, mas as pessoas são egoístas”. Esse pensamento já passou pela sua cabeça? Se sim, antes de começar um financiamento coletivo você vai precisar repensar sobre isso. Uma pesquisa realizada pelo próprio Abacashi com seus usuários mostrou que mais de 50% das pessoas que contribuem para uma campanha não conhecem a pessoa que a criou. Ou seja, essas pessoas são amigos de amigos, conhecidos de amigos, ou até desconhecidos.
E você pode estar se perguntando: mas como elas chegam até a campanha de arrecadação?
De várias formas, mas a mais comum é: uma campanha foi compartilhada com uma pessoa que você conhece (um amigo ou um parente) e depois foi compartilhada novamente com outras pessoas, que possivelmente você não conhece. É assim que a rede vai crescendo e a campanha sendo mais conhecida!
Use todas as ferramentas que o site oferece
Decidiu que vai criar uma vaquinha no Abacashi? Pois tenha em mente que você precisa usar todas as ferramentas que o site oferece para que você tenha os melhores resultados. Por exemplo: no Abacashi, você pode criar “recompensas” – que nada mais são do que brindes oferecidos para quem contribuir com um valor em dinheiro previamente estipulado. Cada ferramenta do Abacashi foi pensada para otimizar sua campanha e para que você consiga mais doações.
Descubra oportunidades de divulgação do seu financiamento coletivo
Antes mesmo de começar um financiamento coletivo, você pode mapear locais (físicos ou virtuais) em que você poderá divulgá-lo. Assim, pense em tudo que pode estar relacionado à sua campanha: desde eventos e instituições até grupos do Facebook e WhatsApp.
Analize financiamentos coletivos já criados
Nada melhor do que se inspirar em quem já fez algo parecido. Portanto, procure algumas campanhas existentes e veja o que fizeram, no que você poderia se inspirar ou o que poderia fazer diferente. Foque naquelas campanhas que já arrecadaram um bom dinheiro e veja o que pode ter sido feito para que elas tenham sido um sucesso!
Depois dessas 5 dicas, com certeza você estará mais preparado para começar seu financiamento coletivo. Além do mais, agora você tem mais chances de criar sua campanha e atingir a meta que você deseja. Comece agora mesmo!
Sem comentários