Vaquinha online e compartilhamento são duas coisas que andam juntas, afinal, para que você atinja o objetivo financeiro da sua vaquinha é preciso que as pessoas encontrem seu projeto.
Muitas pessoas falham em suas vaquinhas porque não focam ou não entendem a importância do compartilhamento neste caso. Além disso, atualmente, a internet possibilita essa ação de forma muito fácil. Você consegue compartilhar alguma coisa com o mundo em questão de segundos.
Entenda abaixo por que você precisa compartilhar sua vaquinha online e como isto é algo simples de ser feito.
Por que é fácil compartilhar uma vaquinha online?
A resposta para isso é pelo fato de que a internet hoje facilita muito o compartilhamento de qualquer informação e, no caso das vaquinhas online, pode ajudar a transformar a vida de alguém.
Se a sua vaquinha online é em prol de uma instituição ou uma pessoa que precisa muito, você precisa utilizar a internet ao seu favor. É preciso vencer o acanhamento, criar uma descrição de vaquinha incrível e pedir aos seus amigos e familiares para que compartilhem também.
Onde compartilhar sua vaquinha online
Lugares para compartilhar uma vaquinha online não faltam. Você pode divulgá-la em seus grupos de WhatsApp, feed do Facebook, grupos de Facebook, Instragram, e-mail, e pedir para que os seus amigos façam o mesmo.
Quanto mais pessoas compartilharem, mais pessoas serão impactadas com a sua vaquinha. É como se uma corrente fosse gerada e esse sentimento de empatia alcançasse pessoas fora do seu círculo social.
Em média, 62% da população brasileira tem acesso às redes sociais e, dependendo do seu círculo de amigos, você pode impactar, até mesmo, pessoas de fora do país.
Vaquinha online e compartilhamento
No caso da vaquinha online do Abacashi, o compartilhamento é muito simples. Inclusive, após a criação da sua vaquinha, este é sempre o próximo passo sugerido! Você faz instantaneamente.
Também, sempre que uma pessoa contribui para a sua vaquinha, é sugerido a ela o compartilhamento em suas redes sociais, para mostrar aos demais que ela está contribuindo e para mostrar quais causas ela está se engajando.
Este engajamento que é criado quando alguém contribui com uma vaquinha e mostra em suas redes sociais, é bastante relevante. Afinal, se uma pessoa compartilhou é porque ela acredita naquela vaquinha e, dessa forma, mais pessoas se sentirão tentadas a fazer o mesmo.
Por isso, criar vaquinhas “compartilháveis” é algo bacana. Mas “compartilhável” no sentido de escrever uma descrição bem detalhada, um vídeo explicando os motivos da sua vaquinha, uma foto de qualidade e afins.
O sentido é fazer uma vaquinha que engaje e que seus amigos e familiares se sintam à vontade em compartilhar em suas redes sociais. Atualmente, A internet tem a opção de atingir todas as pessoas: desde o e-mail para quem não utiliza redes sociais, até o Instagram para os mais engajados na internet. Desculpas para não compartilhar não existem!
Agora que você já sabe por que você deve compartilhar sua vaquinha online, que tal criar sua própria vaquinha no Abacashi e compartilhar? Todo o processo é muito simples e você pode fazer em questão de minutos.
Sem comentários