A campanha “Se esse Abacashi fosse meu” está sendo um sucesso! São diversas pessoas empenhadas em doar e em compartilhar! Tudo isso para arrecadarmos recursos financeiros em prol de instituições que cuidam dos milhares de animais abandonados.
Essa ação foi idealizada por nós, do Abacashi, para conseguirmos dar mais visibilidade a alguns parceiros que já estavam com vaquinhas abertas em nossa plataforma. Atualmente, esses projetos realizam trabalhos incríveis de resgate, cuidado e adoção de animais em situação de abandono.
Para seleção dos três parceiros da ação “Se esse Abacashi fosse meu”, foram levados em conta o tempo que já estavam conosco em nossa plataforma, a visibilidade dos projetos e, claro, a boa reputação. Tendo em vista esses pontos, conseguimos chegar nos três projetos parceiros ideais: “Adoce uma vida”, “É o Bicho” e “Gatos do beco”!
Os três projetos parceiros da ação “Se esse Abacashi fosse meu”:
Adoce uma vida:
O lar temporário para animais resgatados da protetora independente Gabriela Corrêa foi alvo de uma decisão judicial que obrigou a retirada de todos os cães abrigados na residência. Devido a isso, Gabi começou sua busca por um imóvel a fim de abrigar os cães resgatados e encontrou uma chácara no valor de R$320.000. Agora ela precisa de ajuda financeira para conseguir adquirir o imóvel e transformá-lo em uma casa de adoção.
Há pouco mais de um mês, o projeto sofreu um ataque de abelhas com registro de óbito e muitos estragos. Sendo assim, a Gabi, responsável pelo projeto, está correndo atrás de reparar os danos causados aos bichinhos. Infelizmente, isso acabou por aumentar o orçamento.
É O Bicho – MT:
Desde o ano de 2015 o grupo É O Bicho MT busca amparar os animais de rua que vivem em situação de maus tratos, apoiando protetores independentes e ONGs. Atualmente o foco é em uma campanha de arrecadação de recursos para castração e vacinação de animais domésticos. Infelizmente, os animais assistidos não têm acesso a veterinários nas comunidades ribeirinhas do Pantanal.
Os incêndios florestais são catastróficos. Nesse meio tempo, no ano de 2020, o projeto ajudou no resgate de muitos animais que sofreram com as queimadas no Pantanal, levando água, comida e afeto. Assim, tentando manter viva a fauna local.
Gatos do beco:
Clarissa é uma protetora independente que, com a ajuda de seu pai Fernando, cuida de mais de 70 gatos resgatados das ruas. Dessa forma, ela alimenta, castra e disponibiliza para adoção responsável na cidade do Rio de Janeiro. Infelizmente, ela não consegue abrigar todos os gatos em sua residência, então os cuidados são divididos entre gatos abrigados e gatos moradores de uma colônia próximo a sua casa. Ela deseja arrecadar recursos para compra de um imóvel maior, onde possa abrigar todos os felinos e cuidar de todos com muito carinho!
A campanha está ativa e arrecadando! Os repasses são feitos mensalmente para os protetores parceiros, assim eles conseguem se organizar e reverter o valor para alimentação e cuidados com os animaizinhos!
Quer fazer parte dessa ação coletiva? É só correr na página da campanha Se esse Abacashi fosse meu, ainda dá tempo!
Sem comentários