Conheça dicas de como ajudar uma vaquinha online para o Natal com segurança
Uma das formas que muitas pessoas encontram para possibilitar a entrega de presentes de Natal para as crianças ou até para os adultos é criando uma vaquinha online para o Natal.
Afinal, no mês de dezembro, muitas pessoas entram no famoso “espírito natalino” e, sendo assim, entram em ação as famosas caixinhas de Natal – em que fazemos contribuições em dinheiro para funcionários do condomínio, lixeiros ou lojas, por exemplo –, mas também existem grandes instituições ou iniciativas locais que incentivam a doação em dinheiro para conseguir levar um Natal mais feliz para crianças e adultos que normalmente estão em vulnerabilidade social.
Neste último caso, a vaquinha online faz um papel essencial. Afinal, ela possibilita reunir as informações e ferramentas necessárias para criar uma página de divulgação e todo o apoio necessário para gerir esse dinheiro, compartilhar com outras pessoas e também para ajudar na arrecadação.
Para você, que está pensando em contribuir com uma arrecadação para o Natal, não perca nossas dicas que te farão ter segurança e que também resultará na satisfação criada pelo ato de doar! Saiba mais:
Uma das melhores formas para contribuir com segurança é utilizando uma plataforma segura. O Abacashi, por exemplo, tem acesso criptografado, tem a segurança da Wirecard para coleta dos dados bancários (que é devidamente autorizada pelo Banco Central) e seu site possui o selo do Site Blindado, que é reconhecido como especialista em segurança para portais de negócios pela internet.
Dessa forma, o Abacashi garante a segurança em qualquer transação e garante também a proteção de seus dados, para que você tenha a melhor experiência possível no momento da doação.
Outro ponto necessário para ter atenção são em campanhas da vaquinha online para o Natal. Nesta época, você encontrará diversas delas em diversos meios de comunicação – site de notícias, redes sociais, e-mail… E para saber fazer a sua contribuição, garanta que elas são vaquinhas confiáveis.
Para isso, primeiramente, entre na página da vaquinha e analise:
- A campanha está descrita de forma detalhada, que mostre realmente qual é o objetivo e suas necessidades?
- Ela possui valores especificados do que será comprado (como cestas básicas, presentes para crianças, alimentos)?
- São divulgados outros links que fortaleçam a veracidade da campanha (como a existência de páginas de mídias sociais, site, vídeo no YouTube etc)?
Caso ainda esteja em dúvida, entre em contato com o criador da vaquinha – no site do Abacashi, por exemplo, em cada página há um campo de comentários na parte inferior, onde é possível enviar uma mensagem para quem criou a vaquinha e tirar suas dúvidas.
Certamente, tomando esses cuidados e analisando os pontos que citamos, ficará muito mais fácil fazer a sua contribuição com segurança, para uma campanha que realmente precisa da sua ajuda. Neste fim de ano, não se esqueça: uma vaquinha online para o Natal pode precisar de um valor final alto, mas mesmo que contribuindo com uma pequena parcela, você poderá fazer a diferença para alguém.
Dessa forma, entre na plataforma do Abacashi e conheça as vaquinhas online ativas para o Natal.
Conteúdos relacionados:
Sem comentários