Casar-se pode custar muito dinheiro, por envolver a própria festa, a lua de mel e a cerimônia. Confira agora como fazer uma vaquinha para casamento!
Fazer uma vaquinha para casamento pode ser a melhor opção para tirar os planos do papel. Dependendo das condições do casal, a festa poderá custar muito ou nem tanto assim. As vaquinhas já são populares quando o objetivo é produzir a lista de presentes, mas por que não usá-las para organizar a festa também?
Enquanto alguns casais, para juntar a quantia, procuram empreender vendendo docinhos, água e até trabalhos manuais, elaborar uma boa vaquinha pode dar um retorno financeiro bem mais rápido. Afinal, você não vai precisar escolher sabiamente um produto, vendê-lo e obter lucro dele.
Inclusive, as vaquinhas possibilitam vantagens exclusivas como fazer uma doação utilizando o cartão de crédito e a possibilidade de recompensar os voluntários de forma conveniente para ambos.
Planejando a vaquinha para casamento
Chegou a hora de pôr a mão na massa! Continue no post e leia o passo a passo:
Definindo a vaquinha
Sua vaquinha será para a cerimônia com buffet ou será para a lista de presentes? Considerando a lista de presentes, é interessante explicar o motivo de querer receber em dinheiro, não o presente. Pode ser porque você já tenha preparado a casa nova, mas faltam recursos para construir um novo cômodo necessário, por exemplo.
Depois de definir quais serão os custos do casamento em si, é hora de somar os outros gastos envolvidos com a própria criação da vaquinha. Felizmente os gastos são poucos:
- Taxa administrativa do site;
- Custo para produção de recompensas;
- Valor da taxa de entrega das recompensas, se necessário;
- Impostos, caso seja aplicável.
Lembrando que o custo para o envio da recompensa é relativo, procure ousar com a sua criatividade e oferecer algum produto digital, como uma ilustração personalizada para os voluntários! Um brinde para ser entregue na festa também é válido, como dar direito ao apoiador escolher músicas ou uma dança para a festa.
Encantando os apoiadores
Ao descrever sua vaquinha para casamento, procure encantar ao máximo os voluntários. Por já ser uma história de amor, sensibilizar os apoiadores fica ainda mais fácil. Procure dar os detalhes do seu romance, porque é importante que se casem, vislumbres do futuro e tudo o mais.
Quanto mais o voluntário se reconhecer no seu relato, seja por ele ainda não ter encontrado seu grande amor ou por ter vivido as mesmas dificuldades, mais será provável ele te ajudar.
Agora a dica final é: coloque metas realistas, tenha um cuidado especial para não perder o apoio do seu possível contribuidor. Procurar vaquinhas de casamentos já existentes pela internet e ver o desempenho delas pode ser uma boa maneira de encontrar o meio-termo entre a sua necessidade e o que é possível.
Aproveitando a ocasião, faça uma breve análise dessas campanhas, aprender com o erro dos outros também é um ótimo atalho.
E agora? Não deixe para depois, crie sua vaquinha agora!
Sem comentários