Entenda agora o que você precisa para fazer uma vaquinha online para cirurgia
Seja para ajudar alguém que você gosta ou seja para sua própria necessidade, uma vaquinha online para cirurgia requer dedicação para atingir o valor estipulado.
Infelizmente, sabemos que há pessoas que usam a internet e a facilidade de criar uma vaquinha online para contar uma história falsa com o intuito de conseguir dinheiro.
Dessa forma, para que você consiga expor a verdade e alcançar o objetivo que você almeja com a vaquinha online, foram separadas 5 regras para fazer uma vaquinha online para cirurgia.
Conheça agora as 5 regras para fazer uma vaquinha online para cirurgia
Regra nº 1: Dê todos os detalhes na sua campanha de arrecadação
Uma das melhores formas de você conseguir demonstrar a veracidade da sua causa é comprovando através de informações minuciosas. Assim, escrever sobre a história da pessoa que precisa da cirurgia, desde o descobrimento até o status atual – é um bom começo.
Enquanto informa cronologicamente os acontecimentos, dê informações como: datas de exames, locais de exames, quais exames foram necessários realizar, quais foram os resultados, quais medicamentos precisou ou precisa comprar e utilizar. Além disso, se possível, coloque um link com as fotos dos exames e seus resultados.
Regra nº 2: Inclua informações de gastos
Uma vez que a vaquinha online para cirurgia tem como objetivo arrecadar dinheiro para realizar uma cirurgia, para que ela passe mais credibilidade a quem não conhece a história ou à pessoa a ser ajudada, detalhe os gastos que teve com exames, procedimentos passados e também os procedimentos futuros.
Portanto, informe sobre o valor da cirurgia, o que a compõe e, inclusive, todos os exames e procedimentos que precisarão ser realizados, que estejam ligados à cirurgia. Detalhe cada um deles e, assim como citado anteriormente, se possível, coloque links que mostre recibos, receitas e valores passados pela clínica ou pelo hospital.
Regra nº 3: Atualize sempre a sua vaquinha
É muito comum encontrar pessoas que criaram uma vaquinha online para cirurgia e não atualizaram mais seu conteúdo. Não faça isso! Além de ser um espaço para poder continuar a receber contribuições, é de suma importância que lá estejam as últimas notícias sobre a campanha.
Afinal, quem ajudou com algum valor para a vaquinha tem o direito de saber como anda o processo da cirurgia. Se foram feitos novos exames, se o valor foi utilizado para alguma finalidade inesperada relacionado à cirurgia…
Enfim, todas essas informações precisam ser repassadas! Assim, a credibilidade também aumentará.
Regra nº 4: Conte com amigos e parentes
Envolva amigos e parentes próximos e peça ajuda para disseminar sua campanha com muita atenção e carinho. Afinal, pessoas que te querem bem com certeza terão a empatia necessária para te ajudar a alcançar outras pessoas.
Portanto, deixe a timidez de lado e peça ajuda a elas. Além do mais, se forem pessoas próximas que realmente gostam de você, não será preciso falar duas vezes.
Regra nº 5: Leve visibilidade para a vaquinha online para cirurgia
Graças à internet, existe um vasto terreno a ser explorado para conseguir mais visibilidade na vaquinha. Portanto, além de compartilhar nas mídias sociais, como Facebook e Instagram, tente sensibilizar instituições, empresas, celebridades e outras campanhas para entrarem junto nesta sua causa também.
Essas são as 5 regras que você precisa seguir para conseguir arrecadação em uma vaquinha online para cirurgia. Além disso, você poderá criá-la sabendo que terá indícios suficientes para provar sua legitimidade e honestidade.
Conteúdos relacionados:
Sem comentários