Resgatou um animal abandonado e não sabe como agir? Então acompanhe este conteúdo e saiba como pedir ajuda para resgatar animais.
Quem ama os animais e se preocupa com o bem estar deles, constantemente se vê numa enrascada: o custo para resgatar animais. Isso porque, ao se deparar com um bichinho abandonado, o primeiro instinto é regatá-lo. Mas como proceder com o resgate e como colocar o animalzinho para adoção? Além disso: como custear a estadia do resgatado e todos os cuidados básicos?
Então, vamos por partes: antes de sair resgatando os animais abandonados, você precisa pensar em algumas coisas. E todas as etapas antes do resgate farão com que a qualidade de vida e a adoção desses animais sejam bem melhores.
E, para que você não caia em erros, preparamos um check list importante, além de te ajudar com ideias de como pedir ajuda para resgatar animais. Continue a leitura!
Passo a passo para resgate de animais
Para que o resgate seja efetivo e seguro, é necessário que você tenha um lugar adequado para abriga-lo. Você dispõe desse espaço? Se não dispor, será necessário buscar um lar temporário ou abrigo que tenha capacidade para recebe-lo – e aqui é importante que você conheça o local, seja uma ONG ou um projeto de cuidados animais.
Além disso, também é importante se organizar financeiramente para prover comida, remédios, exames e castração desse animalzinho. Tudo isso tornará a vida dele melhor. E, se você não tiver condições financeiras para prover de todos esses cuidados, será importante pensar em alternativas para conseguir custear esses gastos.
O primeiro passo do resgate será retirá-lo das ruas e passar por uma consulta veterinária para investigar possíveis doenças, além de ter a validação médica sobre o estado de saúde do animal resgatado, porque você pode encontrar um gato machucado ou um cachorro maltratado, podendo assim prover de medicações e alimentação adequada para seu estado de saúde.
Depois do veterinário, será necessário leva-lo ao abrigo – seja ele qual for – e então iniciar a rotina de cuidados básicos: água, comida, medicação caso necessário e, claro, muitas brincadeiras e carinhos! Esses dois últimos itens ajudarão na socialização do animal, podendo deixa-lo mais carinhoso e acostumado a receber carinhos, ressignificando a vida nas ruas!
Como pedir ajuda para resgatar animais?
Pedir ajuda para resgatar animais não é uma tarefa fácil, mas com o Abacashi se torna possível e viável! Isso porque você poderá criar uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e custear todas as necessidades do seu trabalho de resgate – ou até mesmo para ser um protetor animal independente – que incluem além de itens básicos citados acima também os deslocamentos do resgate, os valores das consultas médicas e até mesmo as contas básicas de luz e água do local de abrigo.
E engana-se quem pensa que a vaquinha online para causas animais não funciona. Com uma boa estratégia, fotos e vídeos de qualidade (de preferência sem imagens sensíveis) e uma divulgação organizada e assertiva, arrecadar se torna consequência.
Então, pare de perder tempo com estratégias que não funcionam para pedir ajuda para animais abandonados e renda-se as vaquinhas online no Abacashi! De forma rápida, prática e segura, você poderá arrecadar, resgatar o valor e custear todas as contas para que o resgatado seja bem atendido!
Sem comentários